×

Publicidade

Cidades

Prefeitura trabalha na implantação de redes de drenagens na Zona Leste

A ação é executada dentro do cronograma da Seminf

Serviços. (Foto: Márcio Melo / Seminf)

Manaus (AM) – A rua Barreirinha, localizada no bairro São José 3, na zona Leste da capital, começou a receber na manhã desta quarta-feira (22), os serviços, pela Prefeitura de Manaus, de implantação de uma rede de drenagem profunda com aproximadamente 45 metros de extensão, além da construção de três caixas coletoras de efluentes pluviais, o que resolverá em definitivo o problema de alagamentos na área.

Publicidade

A ação é executada dentro do cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio de uma equipe com dez servidores da Divisão Distrital, que implanta no local uma rede de drenagem nova e moderna, para garantir o escoamento adequado das águas das chuvas.

Segundo o técnico em edificações da Seminf, Pio Silva, é determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a atuação imediata diante de qualquer transtorno causado à população.

“O problema nesta área já se arrastava há muitos anos, a rede de drenagem antiga não comportava mais o volume de águas da região e transbordava, causando transtornos à comunidade. Esse trabalho é muito mais que um serviço de infraestrutura, é a devolução da dignidade a essas famílias, que sofriam há tanto tempo com abandono do poder público. Estamos implantando 45 metros de drenagem, com uma tecnologia moderna e mais duradoura, que vai resolver em definitivo os problemas de alagamentos na área”, explica o técnico.

Simultaneamente, as equipes trabalham na travessa Padre Marcelino, no bairro Zumbi, na implantação de 60 metros de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura do bairro.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: O conteúdo está protegido !!