×

Publicidade

Cidades

Prefeitura revitaliza rotatória no Parque das Laranjeiras

Além da rotatória, a avenida Nilton Lins também recebeu serviços de infraestrutura, com fresagem de todo o asfalto antigo.

Prefeitura realiza paisagismo na rotatória da Nilton Lins (Foto: João Viana/Semcom)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus entregou, nesta sexta-feira (23), a recuperação do trecho da rotatória da avenida Nilton Lins, em frente ao centro universitário homônimo, no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul. Toda a rotatória ganhou novo paisagismo, plantações e pintura, além de melhoria na estrutura. O trabalho foi uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Infraestrutura (Seminf).

Publicidade

De acordo com o titular da Semulsp, Sabá Reis, a determinação do prefeito David Almeida é levar qualidade de vida à população, além de embelezamento e recuperação de espaços abandonados ou malcuidados, e as intervenções nas áreas públicas têm sido umas das ações da pasta.

“Nestes mais de 100 dias de gestão, estamos investindo em trabalhos de revitalização e melhoria de praças e canteiros centrais. Já realizamos trabalhos semelhantes nos bairros do Parque 10 de Novembro e São José. E vamos avançar para outros pontos da cidade”, ressaltou.

Além da rotatória, todo o trecho da avenida também recebeu serviços de infraestrutura. No local, foi feita a fresagem de todo o asfalto antigo do trecho, que apresentava diversas deformações. A área está com novo pavimento asfáltico em 2,6 mil metros quadrados de pista.

De acordo com o vice-prefeito, aproximadamente 320 toneladas de asfalto foram empregadas na ação. Também foi realizada a revitalização dos 120 metros quadrados de recuo de uma parada de ônibus próxima, onde a base estava comprometida por não suportar o peso dos veículos.

Para o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, as ações conjuntas com a Semulsp são importantes, pois a população recebe uma obra completa com paisagismo, que embeleza a cidade, e a infraestrutura de qualidade, que devolve a trafegabilidade.

“As ações conjuntas com a Semulsp são importantes, pois limpeza, paisagismo e infraestrutura sempre têm que andar na mesma direção, ganhando a cidade e os moradores”, concluiu Rotta.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: Content is protected !!