×

Cidades

Prefeitura reforça segurança durante o ‘Maior Réveillon de Todos’ em três pontos da cidade

Com organização antecipada, as reuniões de alinhamento com as secretarias municipais envolvidas foram delineadas para garantir a segurança da população e o sucesso da celebração do Ano-Novo

Prefeitura reforça segurança durante o ‘Maior Réveillon de Todos’ em três pontos da cidade

Réveillon de Manaus (Foto: Divulgação Arquivo/Semcom)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), em conjunto com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), planeja uma operação estratégica e coordenada para a realização do “Maior Réveillon de Todos”. Com organização antecipada, as reuniões de alinhamento com as secretarias municipais envolvidas foram delineadas para garantir a segurança da população e o sucesso da celebração do Ano-Novo.

Com uma programação especial, os festejos acontecem nos dias (30) e (31), em três locais estratégicos: no complexo turístico Ponta Negra (zona Oeste), no parque Amazonino Mendes (entre as zonas Leste e Norte de Manaus) e na orla do Amarelinho (Educandos).

Publicidade

O CCC assume a responsabilidade na idealização e operação do Plano de Ações Integradas (PAI), que visa preparar, acompanhar e oferecer apoio situacional às secretarias e órgãos envolvidos no evento em sua totalidade. O PAI é uma ferramenta essencial que consolida, fortalece e integra políticas públicas conjuntas entre as diversas secretarias e órgãos comprometidos com o evento.

Para proporcionar fluidez e otimização durante o Réveillon, o CCC acompanhará o andamento do evento por meio de reuniões setoriais do Colegiado Municipal. Esse colegiado tem a importante função de monitorar e fiscalizar, em tempo real, a resolução de acontecimentos junto com os representantes nas áreas de Saúde, Segurança, Assistência Social, Trânsito e Transporte.

“A operação do Réveillon deste ano é um esforço conjunto para criar uma experiência memorável e segura para os moradores de Manaus. O Centro de Cooperação da Cidade está comprometido em assegurar uma celebração vibrante e harmoniosa para dar as boas-vindas ao novo ano”, afirmou o superintendente do CCC, Sandro Diz.

Guarda Municipal de Manaus

Cerca de 140 guardas municipais irão fortalecer o esquema de segurança montado pela Prefeitura de Manaus para as comemorações da passagem de ano. De acordo com Claudionei Barboza, diretor da Guarda Municipal de Manaus (GMM), departamento vinculado à Semseg, o efetivo de servidores empregados nos dois dias de festividades irá proporcionar mais segurança às pessoas, que devem curtir o “Maior Réveillon de Todos”.

“Por determinação do prefeito David Almeida, estaremos presentes nos eventos do início ao final, proporcionando sensação de segurança a todos que deverão ir a esses lugares para celebrar a chegada do novo ano. Portanto, orientamos a todos que atentem às questões de segurança, não levem garrafas e taças de vidro, bem como demais objetos perfurocortantes, a fim de evitarmos desgastes desnecessários”, orientou.

O reforço na segurança já começa neste sábado (30), quando acontece o Réveillon Gospel, na Ponta Negra, com as apresentações confirmadas das atrações nacionais Fernanda Brum e Cassiane, expoentes do movimento gospel cristão.

No domingo (31), como parte da programação do “Maior Réveillon de Todos”, os guardas municipais atuarão nas três grandes festas promovidas pela prefeitura na Ponta Negra, parque Amazonino Mendes e orla do Amarelinho. Joelma, Kevin o Chris, Dorgival Dantas, Eduardo Costa e JM Puxado são as atrações confirmadas para os eventos.

Orientações

Na praia da Ponta Negra, as proibições incluem consumo de bebidas em garrafas de vidro, empinar papagaio, acampamento e comércio ambulante não autorizado. O público é orientado sobre a apreensão de objetos proibidos, ressaltando a importância da colaboração da população. Churrascos e fogueiras também não são permitidos na praia e no balneário. As medidas de prevenção devem ser individuais.

*Com informações da assessoria