×

Publicidade

Cidades

Prefeitura recupera rede de drenagem na Compensa

As equipes também realizam obras de tapa-buracos, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários.

Recuperação de rede de drenagem (Foto: Márcio Melo/Seminf)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia mais uma obra no bairro Compensa, Zona Oeste da cidade. Na manhã desta quinta-feira (15), as equipes trabalharam na recuperação de uma rede de drenagem profunda com aproximadamente 40 metros de extensão, na rua do Areal, uma vez que a antiga rede foi danificada pela adutora da concessionária de água.

Publicidade

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os trabalhos visam implantar a nova drenagem para realizar o escoamento adequado das águas das chuvas, evitando alagamentos, que era uma situação recorrente na área.

“A Seminf tem como rotina os trabalhos de recuperação e implantação de drenagens profundas. A determinação do prefeito David Almeida é substituir as antigas redes por novas e modernas, sempre em manilhas de concreto que têm a capacidade de gerir mais águas. São ações necessárias, por conta da antiguidade de algumas estruturas, que acabam sendo rompidas por não comportarem mais o grande fluxo de águas”, explicou Rotta.

As equipes do distrito da Compensa, além das drenagens, realizam obras de tapa-buracos, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: Content is protected !!