×

Cidades

Prefeitura realiza primeiro dia da Feira do Servidor Empreendedor

A iniciativa é alusiva ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia (28)

A programação seguirá até esta quarta-feira (27), das 16h às 20h (Foto: Divulgação/Semasc)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), iniciou, nesta terça-feira, (26), a Feira do Servidor Empreendedor – Semasc. A iniciativa é alusiva ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia (28). A feira acontece no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A programação seguirá até esta quarta-feira, 27, das 16h às 20h.

Publicidade

“Essa é mais uma atividade que realizamos no mês de outubro, para valorizar os nossos servidores, que atuaram em diversas frentes durante todo este ano. Incentivar o empreendedorismo tem sido uma das nossas ações em diversos segmentos, como no CRDM (Centro de Referência dos Direitos da Mulher), cursos nas cozinhas comunitárias, entre outros equipamentos. Então, é certo também incentivarmos os nossos servidores”, destacou a secretária da Semasc, Jane Mara de Moraes.

Uma das idealizadoras da feira, a técnica municipal Hanna Oliveira agradeceu a oportunidade dada pelo Executivo municipal. “Nós, como empreendedores, somos gratos por ter sido disponibilizado um espaço, que faz parte da secretaria, onde toda a população que frequenta o CSU poderá nos prestigiar. As nossas expectativas são as melhores possíveis”, afirmou.

Ao todo, são 31 servidores que estão participando da feira, com a venda de produtos como comidas, itens de vestuário, bolsas, artigos de decoração, artesanatos, acessórios, entre outros.

(Foto: Divulgação/Semasc)

“Para nós, empreendedores e servidores da Semasc, a realização dessa feira foi uma ótima iniciativa. A expectativa de vendas é grande e o maior propósito é de que nós, empreendedores, possamos expandir nossos negócios, para que sejamos mais conhecidos pelos consumidores e com isso conquistar novos clientes”, disse a auxiliar administrativa Keith Anne Trovão, servidora empreendedora que está vendendo bolsas, organizadores, entre outros objetos.

Frequentadora do CSU, a aposentada Graça Teles, parabenizou a iniciativa. “A prefeitura está de parabéns pela iniciativa, muito válida, tanto para os vendedores quanto para a comunidade, pois no atual cenário que estamos enfrentando com a pandemia é importante ter ações como a que está sendo realizada hoje”, disse Graça, aposentada, que visitou a feira.

*Com informações da assessoria