×

Cidades

Prefeitura realiza operação no Centro de Manaus para coibir comércio irregular

A operação foi solicitada pela Subsemch e será realizada durante todo o mês de dezembro - foto: Hédio Fazan

A operação foi solicitada pela Subsemch e será realizada durante todo o mês de dezembro – foto: Hédio Fazan

A Prefeitura de Manaus deu início, neste mês de dezembro, a uma operação que envolve diversos de seus órgãos para coibir o comércio irregular no Centro. O aumento da movimentação de frequentadores nesta área da cidade, devido às compras de fim de ano, tem estimulado pessoas não autorizadas a ocuparem ruas e calçadas para a venda de produtos sem origem.
O subsecretário municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), Fábio Albuquerque, explicou que esses ‘vendedores’ recebem orientações sobre a irregularidade da ocupação do Centro para a venda não autorizada e explicou que muitos não têm a nota fiscal do que comercializam. “Após a orientação, se houver insistência, o material é apreendido. Se a pessoa tiver a nota fiscal do produto apreendido, pode fazer a retirada dele na secretaria”, informou.

Publicidade

Além da Subsempab, fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) atuam na operação fiscalizando lojas para que utilizem apenas o espaço do estabelecimento, evitando a ocupação de calçadas com expositores. Guardas municipais atuam junto aos fiscais e estão espalhados por toda a área comercial do Centro.

A operação foi solicitada pela Subsecretaria Municipal do Centro (Subsemch) e será realizada durante todo o mês de dezembro, com o apoio da Policia Militar, que reforçou a segurança na área.

Com informações da assessoria

Comentários