×

Cidades

Prefeitura realiza homenagens pelo Dia Internacional das Mulheres

A iniciativa contou com a presença de mulheres palestrantes das áreas de nutrição

Nutricionista Danielle Barroso (Foto: Divulgação/Semtepi)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Clínica Esthetic Barroso, realizou, nesta terça-feira, (8) o evento “Mulheres em Foco”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus.

Publicidade

Com quatro palestras, o evento teve por objetivo promover um dia repleto de atividades com foco nas mulheres, na busca pelo desenvolvimento pessoal, profissional e bem-estar de cada participante, além dos momentos de interatividade.

 

A iniciativa contou com a presença de mulheres palestrantes das áreas de nutrição com a nutricionista Danielle Barroso; empreendedorismo, ministrada pela empresária Daniele Lacerda; ginecologia, com a ginecologista Aida Fernandes, que abordou assuntos de saúde; e psicologia, para motivação e treinamento emocional das participantes, aplicada pela master coach Nizandra Moreira.

 

“Para nós, esse é um dia muito especial, Dia Internacional da Mulher, até porque no nosso cotidiano, as mulheres em geral, são a grande maioria que utiliza o nosso espaço e participa dos eventos aqui no casarão”, salientou o gerente do Casarão da Inovação Cassina, Fábio Araújo.

 

De acordo com uma das idealizadoras do evento, Sandra Bricio, essa é a primeira vez que o “Mulheres em Foco” é executado e a pretensão é de estender para novas edições que serão realizadas.

 

“O projeto é multiplicador com o objetivo de levar informações importantes e incentivar. Então precisávamos de um espaço em que as mulheres participassem de forma gratuita hoje, e o Casarão faz esse acesso, sem falar no atendimento excelente da equipe. Eu só tenho a agradecer pela atenção em todos os detalhes e queremos muito que esse seja o primeiro de muitos”, declarou Sandra.

A master coach Nizandra Moreira, ressaltou a importância das palestras em mostrar às mulheres o próprio valor. “A minha honra é saber que posso orientá-las a vivenciarem sua melhor performance. Porque elas cresceram muito no ranking do empreendedorismo, especialmente, com a pandemia e de repente entram nessa jornada sem nenhum conhecimento. Hoje nós tivemos muitas fontes de orientação”.

 

A nutricionista e fundadora da Esthetic Barroso, doutora Daniele Barroso, empresária na área da estética e da saúde, agradece o espaço colaborativo cedido para o evento.

 

“Quero agradecer toda a equipe do casarão pelo cuidado e amparo aqui, acompanhado de um suporte maravilhoso. Estou impressionada, feliz e grata. Então fica aqui a minha gratidão e da Esthetic pela parceria”.

 

*Com informações da assessoria