×

Cidades

Prefeitura realiza ação de cidadania no bairro Petrópolis

Emissão da 2ª via de Certidão de Nascimento; da Carteira de Trabalho Digital; atendimento jurídico foram algumas ações realizadas

Ao todo, foram realizados 700 atendimentos (Foto: João Viana/Semcom)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira (1), uma ação de cidadania com diversos serviços, desta vez no bairro Petrópolis, zona Sul. Ao todo, foram realizados 700 atendimentos.

Publicidade

“Desde o início do ano estamos realizando ações de cidadania que acontecem por determinação do prefeito David Almeida, para que os serviços sejam levados a todas as comunidades da cidade de Manaus. E agora no mês dezembro estamos finalizando o ano com quase 60 ações realizadas e com grande satisfação de levar mais cidadania à população da capital e das zonas rurais e ribeirinhas”, afirmou o coordenador de ações da Semasc, Moisés Gusmão.

(Foto: João Viana/Semcom)

Entre os serviços oferecidos estavam emissão da 2ª via de Certidão de Nascimento; da Carteira de Trabalho Digital; atendimento jurídico; roda de conversa com mulheres; aferição da pressão arterial; exames oftalmológicos e fonoaudiológicos; massagem relaxante; embelezamento e esmaltação de unha.

Tereza da Silva, moradora do bairro Petrópolis, aproveitou a ação para tirar a carteira de trabalho digital. “Acho muito importante para os moradores do bairro, porque ajuda bastante aquelas pessoas que não tem documentos”, comentou.

Responsável por levar a ação para a comunidade, Jacilene Franco Câmara, comentou sobre a importância do evento para os moradores do bairro. “Pensei na necessidade das pessoas que nos procuraram para ter o atendimento da assistência, da saúde e saio daqui muito satisfeita com os atendimentos”, agradeceu.

A moradora do bairro, Denise dos Santos, acordou cedo para solicitar encaminhamento a um cardiologista e ficou feliz pelo atendimento e por estar perto de sua residência. “Estou satisfeita com o atendimento e com as ações de cidadania aqui para meu bairro, por isso estou aproveitando todos os atendimentos que estão oferecendo”, concluiu.

*Com informações da assessoria