×

Cidades

Prefeitura realiza 2ª Corrida da Guarda Municipal neste domingo

Competição contará com os percursos de 5 e 10 quilômetros, e faz parte dos atos comemorativos do aniversário de 73 anos da instituição

Agentes da Guarda Municipal de Manaus (Foto: Altemar Alcântara/Secom)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realiza a 2ª Corrida da Guarda Municipal, como forma de comemorar a nova fase da instituição. O evento acontecerá, neste domingo (7), às 7h, no complexo turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste.

Publicidade

A competição contará com os percursos de 5 e 10 quilômetros, e faz parte dos atos comemorativos do aniversário de 73 anos da Guarda Municipal de Manaus. Para o prefeito David Almeida, a corrida é uma ótima oportunidade da população conhecer mais o trabalho executado pelos servidores da pasta.

“Essa corrida, além de estimular a prática esportiva na nossa cidade, vai servir para que a população possa conhecer mais fundo o trabalho realizado pela nossa Guarda Municipal. Neste ano, ela foi valorizada pela gestão municipal e, hoje, já temos uma Guarda Municipal preparada. Quase 100 servidores já realizaram a qualificação para o uso de arma de fogo e também o treinamento para o armamento não letal. Nos próximos meses, vamos realizar a entrega do novo batalhão e da nova frota de veículos. Tenho certeza que essas novidades irão ajudar muito a melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou Almeida.

Para o secretário da Semseg, Sérgio Fontes, essa corrida marca o retorno das atividades da Guarda Municipal com os manauaras e uma nova fase pós-pandemia.

“A Guarda Municipal de Manaus está fazendo 73 anos e, sob coordenação e orientação do nosso prefeito, vive uma nova fase. Estamos entrando na questão do armamento letal e mudando a maneira de atuar da guarda. Então, para comemorar o aniversário da instituição, convidamos toda a população a participar da nossa corrida festiva”, destacou Fontes.

Solidariedade

Como parte da programação da corrida, a gestão municipal, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), está arrecadando alimentos não perecíveis que serão entregues a famílias em vulnerabilidade social e organizações da sociedade civil da cidade.

A entrega dos alimentos iniciou nesta sexta-feira (5), e segue até este sábado, 6/8, das 8h às 22h, no parque Lagoa do Japiim, zona Sul, local onde os competidores fazem a retirada dos kits da corrida.

*Com informações da assessoria