×

Cidades

Prefeitura participa da 289ª Reunião Ordinária do Codam

O encontro aconteceu por meio de videoconferência, via canal da Sedecti no YouTube, com a presença do secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Prefeitura de Manaus (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou nesta quinta-feira (29), da 289ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam), órgão ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), com o objetivo de avaliar investimentos que somam aproximadamente R$ 15 bilhões.

Publicidade

O encontro aconteceu por meio de videoconferência, via canal da Sedecti no YouTube, com a presença do secretário da Semtepi, Radyr Júnior, representando a Prefeitura de Manaus, tendo sido presidida pelo secretário da Sedecti, Jório de Albuquerque Veiga Filho, e com a presença de conselheiros e representantes legais de diversas entidades.

Participaram da reunião, os representantes da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Malvino Salvador; Maria do Carmo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Dário Polem, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); coronel Rui Pontes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco; o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço Silva Júnior; e o presidente da Federação dos Trabalhadores das Indústrias do Estado do Amazonas (Ftieam), Ricardo Miranda.

Ao todo, 69 projetos foram avaliados na pauta. O investimento total é de cerca de R$15 bilhões para os próximos três anos, com a geração de 3.875 novos postos de trabalho, além de outros 2.736 que serão reaproveitados dentro das próprias indústrias.

Para o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, essa é uma grande oportunidade em um momento de dificuldades e incertezas no cenário econômico brasileiro e mundial. “Isso significa a manutenção e a geração de milhares de novos postos de trabalho, como almeja o prefeito de Manaus, David Almeida. Isso é muito importante, para trazer motivação e confiança ao trabalho da Suframa, junto ao Ministério da Economia, governo federal como um todo, e demais entidades relacionadas, na busca contínua pela geração de benefícios para a população”, afirmou Radyr.

*Com informações da assessoria