×

Cidades

Prefeitura intensifica serviços de recapeamento asfáltico na zona Sul

Uma equipe de 10 trabalhadores executa o serviço de recapeamento, devolvendo a trafegabilidade segura para todos

Prefeitura intensifica serviços de recapeamento asfáltico na zona Sul

Recapeamento asfáltico na zona Sul (Foto: Márcio Melo/Seminf)

Manaus (AM) – Em mais uma ação programada da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), as equipes de obras executam serviços de recapeamento asfáltico no bairro Japiim, zona Sul da capital amazonense. Nesta quarta-feira (6), os trabalhos foram concentrados na rua José de Monteiro, que possui 550 metros de extensão e está recebendo cerca de 240 toneladas de massa asfáltica.

Uma equipe de 10 trabalhadores executa o serviço de recapeamento, devolvendo a trafegabilidade segura para todos. Iniciando pelos serviços de limpeza, recuperação da base e, posteriormente, aplicação de emulsão e da massa asfáltica, utilizando máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas.

Publicidade

“Nossa equipe atua com celeridade para devolver a trafegabilidade aos motoristas que trafegam na área. Essa é mais uma importante via que estamos trabalhando para recompor o fluxo seguro para todos. Nossas equipes não medem esforços, seja na chuva ou no sol para cumprir a determinação do prefeito David Almeida”, ressaltou o secretário de Obras, Renato Junior.

A rua José de Monteiro será entregue aos moradores totalmente recapeada ainda nesta semana.

“É lindo ver a rua toda asfaltada, porque aqui a situação era complicada com muitos buracos. A partir de agora, a gente não vai mais sofrer com a buraqueira que tinha aqui e eu agradeço ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Júnior, por esse trabalho de qualidade”, comemora a moradora Maria Lúcia dos Santos.

A Prefeitura de Manaus recapeia as ruas da cidade com o apoio dos 18 Distritos de Obras, além do programa “Asfalta Manaus”, que está transformando a malha viária da capital, para trazer mais qualidade de vida e dignidade para quem trafega pela capital.

*Com informações da assessoria