×

Cidades

Prefeitura intensifica recuperação do Ramal do Areal, na AM-010

Após três semanas de ação, as equipes de obras da Seminf já realizaram o alargamento de alguns trechos da via - foto: Alexandre Fonseca/Seminf

Após três semanas de ação, as equipes de obras da Seminf já realizaram o alargamento de alguns trechos da via – foto: Alexandre Fonseca/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue em ritmo acelerado, com a recuperação do Ramal do Areal, a 41 quilômetros de Manaus pela AM- 010. A meta é recuperar 19 km do ramal, que é considerado pelas comunidades rurais como um dos mais importantes por interligar a AM-010 à BR-174.
Após três semanas de ação, as equipes de obras da Seminf já realizaram o alargamento de alguns trechos da via, além de executarem ações de manutenção com terraplanagem e pavimentação em outros trechos. Cerca de seis ladeiras serão imprimadas com areia, para garantir maior aderência dos veículos que circulam na área, melhor trafegabilidade e segurança a condutores e pedestres.

Publicidade

A próxima etapa será a substituição de duas pontes de madeira por travessias que tenham na base tubos de concreto. Uma delas terá dez metros de comprimento, facilitando o fluxo das águas do igarapé que corta o ramal e melhorando o escoamento da produção dentro e fora da comunidade.

O diretor do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana (Dmiu) da Seminf, José Roberto Costa, explicou que desde o início da gestão, em 2013, o prefeito ressaltou a importância das equipes de infraestrutura do órgão darem atenção aos ramais da cidade.

“Sempre estamos dando manutenção dentro dos ramais, seja aqui na AM-010 ou nos ramais da BR-174. Não queremos deixar essas comunidades desassistidas. E este continuará sendo um serviço constante da nossa secretaria”, explicou.

O secretário da Seminf, Alyson Rodrigues, complementa, ressaltando que a manutenção se faz necessária devido às inúmeras famílias do local que precisam escoar seus produtos para viver.

“Muitas comunidades já foram e outras já estão sendo beneficiadas com essas ações da prefeitura dentro dos ramais. Entendemos que trabalhamos em uma prefeitura que é de todos. Os ramais estão dentro do perímetro geográfico da cidade e estas famílias também precisam de infraestrutura básica. Atendendo a um pedido do prefeito, não estamos colocando apenas máquinas dentro dessas comunidades, mas também levando dignidade de vida para todos”, ressalta o secretário.

Com informações da assessoria

Comentários