×

Cidades

Prefeitura inicia revitalização em mais uma praça pública

A revitalização da praça faz parte das ações que vêm sendo realizadas pelo Executivo municipal.

Praça Dom Pedro II recebe ação de limpeza (Foto: João Viana/Semcom)

Manaus (AM) – A praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus, na Zona Sul, é mais um espaço público que passa por revitalização pela Prefeitura de Manaus. Os trabalhos de paisagismo, lavagem, pintura e limpeza foram iniciados nesta sexta-feira (30), pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Publicidade

A revitalização da praça faz parte das ações que vêm sendo realizadas pelo Executivo municipal, que tem por finalidade proporcionar conservação e melhorias dos espaços públicos na cidade.

“Esse trabalho é um resgate da memória da nossa cidade. Essa praça é linda, e precisa ser bem cuidada. E estamos aqui fazendo a nossa parte, dentro das orientações do prefeito David Almeida, que recentemente inaugurou um memorial indígena neste espaço, valorizando as nossas raízes”, observou o secretário de Limpeza Urbana, Sabá Reis, que também ressaltou o trabalho em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), de fazer um resgate ao centro histórico da cidade.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou que a ação integrada entre as secretarias valoriza um dos pontos turísticos mais bonitos de Manaus, fortalecendo o turismo no local. “A gestão do prefeito David Almeida aposta no resgate histórico e cultural de Manaus, com resultados que beneficiam diretamente a população, que frequenta e mora no entorno da praça. Além disso, a ideia é que o espaço seja um lugar de encontro, descanso, conforto, segurança, contemplação e acessibilidade aos usuários”, concluiu Oliveira.

*Com informações da assessoria