×

Cidades

Prefeitura inicia obras em 150 ruas no bairro Monte das Oliveiras

Os serviços de tapa-buracos, meio-fio, desobstrução de bueiros, entre outros, irão devolver a trafegabilidade da área

As ruas da comunidade já estão no cronograma de obras, e vão ser atendidas dentro das suas especificidades, gradativamente, pelo distrito de obras. Foto: Mayra dos Anjos

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta terça-feira, 3/5, as obras de manutenção em mais de 150 ruas, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. Os serviços de tapa-buracos, meio-fio, desobstrução de bueiros, entre outros, irão devolver a trafegabilidade da área.

Publicidade

As equipes da Seminf iniciam as obras pela rua Palmeira Branca, com a recomposição da base, e na sequência a via receberá massa asfáltica em aproximadamente 700 metros de pista que estava totalmente abandonada e com o pavimento deteriorado necessitando de serviços rápidos, na sequência.

De acordo com Alessandro Rodrigues, diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, as ruas da comunidade já estão no cronograma de obras, e vão ser atendidas dentro das suas especificidades, gradativamente, pelo distrito de obras.

“O bairro Monte das Oliveiras esteve sem manutenção por um longo período, mas é determinação do prefeito David Almeida, e do vice-prefeito Marcos Rotta, que os serviços sejam contínuos e todas as ruas do bairro sejam atendidas. Vamos trabalhar com muito empenho para que a população tenha sua trafegabilidade de volta. Um trabalho gradativo, mas eficaz”, garantiu Rodrigues.

Conforme a dona de casa, Antônia dos Santos Albuquerque, de 56 anos, moradora há 20 anos do bairro, a rua Palmeira Branca está muito esburacada, e sempre que chove fica cheia de poças d’água dificultando a passagens de todos.

“Meu Deus, as pessoas não imaginam como estamos felizes em ver as máquinas e os servidores aqui no nosso bairro, eu não aguentava mais ter que enfrentar diariamente essa rua cheia de buracos e poças d’água e lama, agora acredito que tudo vai melhorar para todos nós aqui”, informa Antônia.

*Com informações da assessoria