×

Cidades

Prefeitura inicia ação de limpeza no Distrito Industrial

Conforme a Semulsp, os trabalhos iniciaram próximo à Bola da Suframa e irão seguir até o porto da Ceasa.

Limpeza (Foto: D´Castro/Semulsp)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus iniciou uma grande ação de revitalização na avenida Ministro Mário Andreazza, a BR-319, no Distrito Industrial. Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) contam com mais de cem trabalhadores, que percorrerão 5,5 quilômetros de extensão da via, para executar o serviço.

Publicidade

Os trabalhos iniciaram próximo à Bola da Suframa e a operação realizou capinação, varrição, podagem, jardinagem e coleta de lixo pesado, com remoção mecanizada dos resíduos descartados na área. A limpeza vai seguir até o porto da Ceasa. Segundo o secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, a área, que é uma das mais importantes da cidade, devido à questão econômica, estava precisando de uma ação emergencial.

“Nossas equipes estão todas nas ruas, diuturnamente. E uma das frentes de serviço ocorre aqui, no Distrito, e em breve outros pontos serão atendidos. A determinação do prefeito David Almeida é que olhemos por todas as zonas da cidade, mas, principalmente, pelas que estão em questões mais críticas”, ressaltou Reis.

Além do Distrito Industrial, a Semulsp também realiza ações de limpeza no parque Desembargador Paulo Jacob, na Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul; na avenida das Torres; no Centro Social Urbano do Alvorada, na Zona Centro-Oeste; além de limpeza dos igarapés da avenida Brasil, Panair e Manaus Moderna.

“A prefeitura vem buscando fortalecer os serviços básicos em várias zonas da cidade, mesmo enfrentando essa problemática da pandemia da Covid-19. Além disso, o mutirão de limpeza ajuda a retirar das ruas resíduos que, frequentemente, precisamos tirar de dentro de igarapés e lixeiras viciadas”, reforçou Sabá Reis.

*Com informações da assessoria