×

Cidades

Prefeitura implanta infraestrutura total em rua no Tancredo Neves

A rua estava abandonada há 35 anos

Obras. (Foto: Márcio Melo / Seminf)

Manaus (AM) – As obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus avançam em mais de 120 metros de extensão na travessa Flávio Cavalcante, no bairro Tancredo Neves, zona Leste. O local estava abandonado há 35 anos e causava transtornos para a população. A ação, iniciada nesta sexta-feira (12), é uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, que, ao tomarem conhecimento de que a via não recebia reparos há três décadas, determinaram a recuperação imediata.

Publicidade

Mais de 20 servidores da Seminf trabalham na obra com o uso de retroescavadeira, miniretroescavadeira e duas caçambas. No local está sendo feita a compactação do solo para receber mais de 40 toneladas de massa asfáltica. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Pio de Souza, a via será entregue totalmente pavimentada nesse fim de semana.

“A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta é revitalizar toda a via. Intensificamos os trabalhos de execução da substituição da base da rua e já iniciamos a pavimentação asfáltica em todo o seu percurso, melhorando de vez a trafegabilidade dos moradores, que estavam há décadas aguardando a chegada de infraestrutura no local”, afirmou Oliveira.

A moradora Maria Lima Rodrigues tem 65 anos e há 35 anos pedia melhorias na sua rua. Hoje, ela comemora as obras.

“Quando eu vi o prefeito David Almeida e o vice Marcos Rotta na prefeitura, eu pensei, agora a minha rua sai e saiu. O asfalto chegou na minha rua porque eles são dois homens de Deus e não se esquecem do povo humilde. É inaceitável viver no local onde não tínhamos dignidade, nunca perdi as esperanças de dias melhores. Parabéns a eles e a todos os funcionários que estão trabalhando aqui. Estou muito feliz”, ressaltou a moradora.

*Com informações da assessoria