×

Cidades

Prefeitura finaliza revitalização asfáltica da avenida Professor Nilton Lins

Os serviços foram realizados sempre das 21h às 5h, para evitar transtornos ao trânsito no local.

Revitalização asfáltica (Foto: Márcio Melo / Seminf)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus concluiu neste final de semana os trabalhos de recuperação asfáltica na avenida Professor Nilton Lins, no bairro Flores, Zona Centro-Sul. Essa é a terceira grande avenida da cidade que recebe esse tipo de intervenção na gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, por meio do “Pacote de Obras de Verão”. Nesta segunda-feira (2), as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) seguem recolocando os 120 divisores de pista.  

Publicidade

Aproximadamente três quilômetros da via foram completamente recuperados nos dois sentidos, no trecho entre o aeroclube e a entrada do conjunto Beija Flor. A obra foi iniciada no último dia (24), com o serviço de fresagem da avenida, que é a retirada do asfalto antigo para a aplicação do novo. Os serviços foram realizados sempre das 21h às 5h, para evitar transtornos ao trânsito no local.

“Seguindo a determinação do prefeito David Almeida, aqui na avenida Nilton Lins, realizamos um serviço com a mesma qualidade empregada nas avenidas das Torres e Torquato Tapajós”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta, acrescentando que máquinas modernas e diversos equipamentos atuaram na recuperação e aplicação de cerca de 3,5 mil toneladas de asfalto de qualidade, com no mínimo cinco centímetros de espessura.

O serviço faz parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, que vai promover ações de revitalização asfáltica em pelo menos 10 mil ruas e prevê a recuperação de meio-fio, calçadas e sarjetas.

O pacote de “Obras de Verão” também está recuperando 15 quilômetros da avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como avenida das Torres, que interliga as Zonas Norte e Centro-Sul. Já foi finalizado o trabalho de recapeamento da via, no trecho bairro-Centro, abrangendo a extensão do bairro Cidade Nova até a avenida Cosme Ferreira, no Coroado. No trecho oposto, as obras seguem em ritmo acelerado.