×

Cidades

Prefeitura faz operação para ordenar vaga no Centro de Manaus

A ação ocorreu nas avenidas 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro

Fiscalização para ordenar estacionamento na área central de Manaus (Foto: Arnoudo Andrade/IMMU)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), com a participação da Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (17), uma operação para intensificar o combate contra estacionamentos e circulação de veículos irregulares no centro da cidade. A medida visa oferecer fluidez, segurança viária e ordenamento no entorno da área central aos populares que se deslocam as lojas.

Publicidade

“A prefeitura está intensificando as fiscalizações na área central, justamente para combater essas irregularidades que tem comprometido o trânsito e prejudicado a passagem do pedestre. A segurança viária e o ordenamento do fluxo de veículos são prioridade para garantir uma boa fluidez”, informou o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Lêda.

A ação ocorreu nas avenidas 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro e resultou na autuação de aproximadamente 15 veículos e na remoção de cerca de três veículos ao parqueamento da prefeitura por estarem estacionados de maneira irregular.

Segundo o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, a parceria com IMMU tem garantido melhor acessibilidade aos motoristas que procuram o Centro da cidade para estacionarem e realizar compras com segurança.

“É importante esse trabalho entre as secretarias da prefeitura, as fiscalizações têm melhorado a rotatividade nas vagas de estacionamentos. E a Ageman, por ser fiscalizadora do serviço de estacionamento rotativo do Zona Azul, tem participado junto com IMMU desse monitoramento”, frisou Andrade.

Para manter boa fluidez e rotatividade no Centro, o IMMU colocou agentes de trânsito para monitorar as vias do entorno com motocicletas para coibir infrações e proporcionar mais segurança à comunidade, uma vez que o fluxo de veículos no Centro tem aumentado consideravelmente.

*Com informações da assessoria