×

Cidades

Prefeitura executa ação emergencial na Avenida Ephigênio Sales

Os trabalhos foram iniciados pelas equipes da Seminf por volta de 9h, e uma faixa da via foi interditada para execução da obra. (Fotos: Alexandre Fonseca/Semcom)

Os trabalhos foram iniciados pelas equipes da Seminf por volta de 9h, e uma faixa da via foi interditada para execução da obra. (Fotos: Alexandre Fonseca/Semcom)

Uma obra emergencial foi executada pela Prefeitura de Manaus na manhã deste domingo (7), no sentido Centro/ Bairro da Avenida Ephigênio Sales, Adrianópolis, Zona Centro-Sul, para recuperar uma drenagem profunda que havia se rompido. De acordo com o chefe dos serviços de Drenagens e Dragagens da Seminf, Edinaldo Ramos, devido a uma tubulação antiga, a rede desanelou e ocasionou um rompimento na pista.

Publicidade

Os trabalhos foram iniciados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) por volta de 9h, e uma faixa da via foi interditada para execução da obra. Imediatamente as equipes iniciaram os serviços de reforço na tubulação recuperando totalmente a drenagem profunda e anelando os tubos. Em seguida foi feito o aterro da área e a aplicação da massa asfáltica.

“Esse trabalho foi feito de forma emergencial, pois a determinação do prefeito Arthur Neto foi para que evitássemos maiores danos à rede e, principalmente, aos motoristas. Como no domingo o fluxo de carros é menor iniciamos os serviços de imediato e às 13h a via foi entregue à população por completo e recuperada”, destacou.

Além das ações na avenida Ephigenio Sales, ainda neste fim de semana, a Seminf executou trabalhos de recuperação da malha viárias na avenida Margarita, no Nova Cidade, rua Cônego José Monteiro Noronha, no conjunto João Paulo 2, ambas na Zona Norte, e também na avenida Silves, no Crespo, Zona Sul e rua Maneca Marques e Perimetral, no Parque Dez, Zona Centro-Sul.

Com informações da assessoria