×

Cidades

Prefeitura doa materiais ociosos para instituição filantrópica

A doação foi autorizada após a avaliação dos bens, que foram declarados como antieconômicos e inservíveis ao serviço público

Ao todo, foram doados 36 itens pela Prefeitura de Manaus (Foto: Thelson Souza/Semad)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), fez a entrega de um lote de bens móveis permanentes para a Associação Educacional e Beneficente Pão da Vida, o Abrigo Nacer, nesta quarta-feira (17), na Central de Bens Inservíveis (CBI), localizado na avenida Compensa, Vila da Prata, zona Oeste. Ao todo, foram doados 36 itens, incluindo um veículo, do tipo popular, condicionadores de ar, mesas, cadeiras, entre outros materiais.

Publicidade

A Central de Bens Inservíveis da prefeitura, gerenciada pela Semad, recebe bens permanentes de todas as secretarias. São materiais ociosos, antieconômicos, recuperáveis ou irrecuperáveis, muitos deles aproveitáveis, mas cujos custos para a realização de reparos não são economicamente viáveis para a gestão.

“A Prefeitura de Manaus tem esses bens que, ou por estarem obsoletos, danificados, ou por não atenderem mais às necessidades operacionais, normalmente são descartados por meio de leilões públicos, o que gera arrecadação para o município. Mas, por determinação do prefeito David Almeida, estamos priorizando a doação desses bens para instituições beneficentes que preencham os requisitos para recebê-los, como é o caso do Abrigo Nacer. Posso dizer que é um privilégio para a prefeitura poder contribuir com o trabalho que essas entidades desenvolvem”, explicou o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.

A doação foi autorizada após a avaliação dos bens, que foram declarados como antieconômicos e inservíveis ao serviço público, com a finalidade exclusiva de uso de interesse social, conforme estabelece a Lei 8.666/93.

O Abrigo Nacer atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, oriundas de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, com assistência integral em situações de abandono de incapaz, maus-tratos, abusos sexuais e negligência, promovendo ações de desenvolvimento econômico e social.

A presidente da associação, Magali Araújo, agradeceu o apoio da prefeitura. “Estamos montando uma estrutura para atender crianças e adolescentes em situação de uso e abuso de substâncias psicoativas, e dependemos de muito apoio para que ela funcione. Então, quando as doações chegam, nos dão força para caminhar mais rápido”, disse.

*Com informações da assessoria