×

Cidades

Prefeitura divulga funcionamento de serviços em virtude de feriado e ponto facultativo

Os serviços de limpeza pública funcionarão, na quinta-feira (8), com equipes reduzidas e em expediente de plantão  - foto: divulgação/Semulp

Os serviços de limpeza pública funcionarão, na quinta-feira (8), com equipes reduzidas e em expediente de plantão – foto: divulgação/Semulp

Em virtude do feriado desta quinta-feira (8), dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, e do ponto facultativo da sexta-feira (9), conforme decreto municipal publicado no dia 23 de março, a Prefeitura de Manaus divulga o funcionamento de serviços de saúde, limpeza e atendimento do Mercado Municipal Adolpho Lisboa e das Galerias populares.
Saúde

Publicidade

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial suspendem as atividades nos dois dias, retornando na segunda-feira (12).

A Maternidade Moura Tapajóz, na Avenida Brasil, bairro Compensa 1, Zona Oeste, mantém funcionamento 24h no período. Nesses dias, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também mantém plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas urgência pelo número 192.

Na sexta-feira (9), a unidade móvel de Saúde da Mulher que está localizado no bairro da Paz, Zona Oeste da capital fará atendimento normal aos usuários. Outra unidade de saúde de saúde também terá atendimento na Igreja de Santa Edwiges no bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul a partir dessa data.

Limpeza

Os serviços de limpeza pública da Prefeitura de Manaus funcionarão, na quinta-feira (8), com equipes reduzidas e em expediente de plantão. Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), a coleta domiciliar funcionará com o 1º e 2º turnos reduzidos, da mesma forma para os serviços de varrição das ruas.

Já o Departamento de Cemitérios (Decem) da Semulsp trabalhará em expediente de plantão no feriado. Na sexta-feira (9), a Semulsp terá o contingente normal, com todos os equipamentos e equipes nas ruas, cumprindo a programação de limpeza normalmente.

Mercadão e Galerias

A Subsecretaria Municipal do Centro Histórico – Subsemch informa que o Mercado Municipal Adolpho Lisboa e as Galerias Populares Espírito Santo e Remédios, funcionam nos seguintes horários:

Na quinta-feira (8), o Mercado Municipal, na Avenida. Manaus Moderna, com entrada também pela Rua dos Barés, funciona até as 12h. Nos demais dias, o funcionamento é normal: de 06h as 17h na sexta-feira e no sábado e no domingo, 11, encerra as atividades às 13h.

A Galeria Espírito Santo, na Rua Joaquim Sarmento esquina com Rua 24 de Maio, também tem horário diferenciado para receber o público nesse feriado santo. Na quinta-feira (8), funciona de 08h as 15h. Na sexta-feira (9) e sábado (10), funciona normalmente de 08h as 17h e no domingo (11), encerra as atividades somente as 13h.

Já a Galeria dos Remédios, na Rua Miranda Leão, no feriado santo do dia 08, funciona somente até as 13h. Na sexta-feira (9), abre de 08h as 17h. No sábado (10), funciona somente até as 14h e no domingo (11), o centro comercial permanece fechado.

Com informações da assessoria

Comentários