×

Cidades

Prefeitura de Manaus realiza blitz ambiental para combater queimadas

A “Blitz Manaus Sem Fumaça: diga não ao fogo” é uma das ações determinadas pelo prefeito David Almeida, que visa levar conscientização

Plantio de muda (Foto: Nathalie Brasil/Agência Inpacto)

Manaus (AM) – Na primeira edição da “Blitz Manaus Sem Fumaça: diga não ao fogo”, evento em alusão ao Dia da Amazônia, celebrado no próximo domingo (5), a Prefeitura de Manaus distribuiu, nesta sexta-feira (3), mais de mil mudas de plantas, entre arbóreas, frutíferas e medicinais. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), ocorreu na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

A “Blitz Manaus Sem Fumaça: diga não ao fogo” é uma das ações, determinadas pelo prefeito David Almeida, para combater as queimadas ilegais no ambiente urbano e rural de Manaus, conforme o secretário da Semmas, Antônio Ademir Stroski.

“Conforme a orientação do prefeito David Almeida, iremos levar a mensagem de conscientização para todas as zonas da cidade, tanto urbana quanto rural. E essa é a primeira de várias ações que vamos realizar ainda neste mês de setembro”, informou Stroski.

Ainda segundo ele, a escolha do bairro Jorge Teixeira para receber a primeira “Blitz Manaus Sem Fumaça: diga não ao fogo” foi pontual. “Estamos na fronteira entre as zonas mais populosas da cidade, a Leste e a Norte, aqui têm muitas residências com quintais e muitas pessoas o utilizam para atear fogo em seus resíduos, ao invés de fazer o descarte correto”, justificou.

A próxima blitz vai ocorrer neste domingo (5), durante o projeto Faixa Liberada, no complexo turístico Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A ação de domingo vai encerrar as atividades especiais, realizadas pela Semmas, em alusão ao Dia da Amazônia.

Apoio

Blitz ambiental (Foto: Nathalie Brasil/Agência Inpacto)

Além dos servidores da Semmas, para a realização da ação no bairro Jorge Teixeira a secretaria contou também com o apoio dos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

“Graças a esse apoio, centenas de motoristas receberam as instruções da campanha e ainda levaram mudas de plantas para suas casas. Foi uma ação muito positiva, apesar do forte calor”, concluiu Stroski.

Além de material informativo da campanha e da doação de plantas, a ação ainda realizou plantio de mudas em parte da avenida Itaúba, uma das principais da zona Leste de Manaus.

*Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page