×

Publicidade

Cidades

Prefeitura de Manaus leva mutirão de obras ao bairro Mauazinho

Quase 540 toneladas de massa asfáltica estão sendo usadas na ação, possibilitando trafegabilidade mais segura.

Recuperação das vias (Foto: Márcio Melo/Seminf)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta sexta-feira (30), um mutirão de pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Mauazinho, Zona Leste da capital amazonense. Em uma força-tarefa, aproximadamente 140 trabalhadores dos distritos de obras da cidade atuam nos serviços de recuperação das vias.

Publicidade

Em paralelo, as equipes trabalham na infraestrutura das ruas Santa Bárbara, Airton Senna e Ernesto Henrique, que estavam tomadas por buracos e com o tráfego comprometido. Quase 540 toneladas de massa asfáltica estão sendo usadas na ação, possibilitando trafegabilidade mais segura e assim o serviço segue por mais 15 ruas que serão beneficiadas pelo mutirão.

O diretor de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, engenheiro Alessandro Rodrigues, explica que os mutirões, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, têm acontecido sempre nos fins de semana, nos bairros que estejam mais necessitados de reparos rápidos.

“O serviço realizado é minucioso e com qualidade, para que seja duradouro. A base da via é preparada com a retirada de todo o material saturado e depois, a limpeza e pintura de ligamento, para poder, em seguida, receber a massa asfáltica, que é selada com o rolo compressor, fazendo a compactação do asfalto. Em seguida, a via é liberada”, afirmou Rodrigues.

Pavimentação asfáltica (Foto: Márcio Melo/Seminf)

Com a realização desses mutirões, nos 100 primeiros dias de gestão, a prefeitura recuperou mais de 2 mil ruas em todas as zonas de Manaus. Além disso, por meio do pacote de “Obras de Inverno”, mais 1,7 mil ruas estão recebendo operação de tapa-buracos. A meta é que 10 mil vias sejam recuperadas até o final de 2021.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: Content is protected !!