×

Cidades

Prefeitura de Manaus leva acesso aos moradores do Colônia Terra Nova

200 toneladas de massa asfáltica em uma extensão de 800 metros foi implantada na via, que há anos estava abandonada

Até a próxima semana a rua será entregue totalmente recuperada (Foto: Osmar Neto/Seminf)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou nesta quarta-feira (3), as obras de infraestrutura na rua Alagoas, loteamento Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte. No local, 11 trabalhadores da Seminf, utilizando máquinas como retroescavadeiras, rolos compressores e caçambas basculantes, atuaram na aplicação de 200 toneladas de massa asfáltica em uma extensão de 800 metros da via, que há anos estava abandonada e foi tomada por crateras.

A rua abriga uma escola e um campo de futebol, que é a principal opção de lazer dos moradores, mas o acesso estava impossibilitado devido à falta de infraestrutura.

De acordo com o engenheiro Levy Nogueira, fiscal da obra, a equipe trabalha emergencialmente, de forma célere, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta.

“Ao chegarmos aqui encontramos a rua Alagoas tomada por inúmeras crateras, sem as mínimas condições para tráfego de veículos ou passagem de pessoas. Os estudantes tinham dificuldade de acesso à escola, e os moradores não conseguiam chegar ao campo de futebol. Ao terem conhecimento do problema, imediatamente o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário Marcos Rotta determinaram que os serviços fossem feitos de forma emergencial, para dar boas condições de trafegabilidade aos moradores”, afirmou Nogueira.

(Foto: Osmar Neto/Seminf)

Já foram implantados 40 metros de rachão, para a recomposição da base, e até a próxima semana a rua será entregue totalmente recuperada.

Conforme a dona de casa Maria do Socorro Rocha, 57, moradora do local há mais de 10 anos, a aplicação do asfalto na via é a realização de um sonho.

“Eu quero agradecer a Deus, ao prefeito e ao vice-prefeito, por trazerem esse asfalto até a nossa rua. Aqui, quando chovia, se formavam piscinas de lama, porque a rua estava cheia de buracos, que ficavam cada vez maiores. Agora tudo vai ser diferente para nós”, afirmou a moradora.

*Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page