×

Cidades

Prefeitura de Manaus apoia campanha ambiental no bairro Lírio do Vale

O evento foi realizado na manhã deste sábado (31), na rua Canopus, pela Associação dos Moradores.

Campanha de Conscientização Ambiental (Foto: Raimundo Araújo / Semmas)

Manaus (AM) – Na manhã deste sábado (31), por determinação do prefeito David Almeida, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), participou do lançamento da Campanha de Conscientização Ambiental “Ame sua comunidade – Preserve o Meio Ambiente”, realizada pela Associação dos Moradores do Lírio do Vale I. O evento aconteceu na rua Canopus, bairro Lírio do Vale I, Zona Centro-Oeste da cidade. 

Publicidade

O objetivo do evento é promover a conscientização dos moradores do bairro e adjacências sobre a preservação ambiental e o descarte correto de resíduos, e a Semmas, por meio da Divisão de Educação Ambiental e do Departamento de Arborização, realizou a distribuição de 200 mudas de plantas, além da ação de sensibilização de combate às queimadas, com a distribuição de informativo na comunidade, segundo informou o chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, Raimundo Araújo.

“Uma equipe de Semmas, junto com a comunidade, foi de casa em casa, de porta em porta, levando o informativo sobre as queimadas, sensibilizando as pessoas para não queimar lixo nos quintais, para acondicionar bem seu lixo e para colocar na hora em que o coletor for passar. Então é um trabalho com a comunidade e a Semmas sensibilizando os moradores do bairro Lírio do Vale. Temos uma grande incidência de descarte irregular de resíduos sólidos e de focos particularmente de queimada em quintais, então é por isso que estamos aqui ajudando a comunidade”, disse Raimundo Araújo.

Ação (Foto: Raimundo Araújo / Semmas)

A presidente da Associação dos Moradores do Lírio do Vale I, Sílvia Carla Pacheco de Oliveira, falou sobre a importância dessa campanha de conscientização e do apoio da Semmas nessa ação.

“Quero agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário da Semmas, Antônio Stroski, que nos disponibilizaram as mudas e equipe de educação para estar conosco nessa grande ação de hoje. Nossa comunidade fica feliz de receber essa grande secretaria, com a educação ambiental, com essa questão também do fogo, das queimadas, e a gente vai fazer também uma grande mobilização aqui no nosso bairro”, enfatizou Sílvia Carla.

Atividades

Com o avanço da vacinação em Manaus, a Semmas está voltando aos poucos com a programação de atividades nos bairros da capital. “Estamos avançando cada vez mais com essas e outras ações, graças à adesão positiva da população em relação à vacina, e a tendência é que elas aumentem”, finalizou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.