×

Cidades

Prefeito vistoria construção de UBS porte 4 e assina ordens de serviço para construção de laboratório e Caps na capital

A expectativa atual é que os trabalhos sejam concluídos até o mês de setembro

Prefeito vistoria construção de UBS porte 4 e assina ordens de serviço para construção de laboratório e Caps na capital

Prefeito de Manaus, David Almeida (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta terça-feira (13), as obras de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de porte 4, localizada na rua 23 de Dezembro, bairro Compensa, na zona Oeste da capital.

De acordo com o prefeito, a expectativa atual é que os trabalhos sejam concluídos até o mês de setembro.

Publicidade

“As obras avançam a cada dia. Estamos trabalhando diuturnamente. E ao entregar essa UBS vamos completar a cobertura de atenção primária nessa área da cidade”, destacou.

Estrutura

A unidade será de porte 4, capaz de realizar até 1.200 atendimentos diários, com serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, visitas domiciliares, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde em todas as faixas etárias.

Durante a vistoria, o chefe do Executivo municipal disse ainda que assim que a Unidade Básica de Saúde for entregue, a policlínica Djalma Batista, que fica ao lado da UBS, será reformada e ampliada pela Prefeitura de Manaus, visando fortalecer ainda mais as políticas públicas na área de saúde para população.

Ordem de serviço para saúde

Também na manhã desta terça-feira, o prefeito assinou duas ordens de serviço que impactam positivamente a saúde no município. A construção do primeiro prédio próprio para sediar um laboratório gerido pela prefeitura, que vai atender a zona Sul da cidade, e também o segundo prédio próprio para abrigar um Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

As medidas foram detalhadas pelo subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Nagib Salem.

“São medidas superimportantes para a cidade. O primeiro prédio próprio feito para laboratório será o laboratório do Distrito Sul. Em relação ao Caps, temos o objetivo de fazer até 12 Caps na cidade de Manaus”, concluiu.