×

Cidades

Prefeito e secretários lamentam morte de servidores por Covid-19

Os servidores da Seminf, Carlos Alberto Bentes de Almeida, 67, e Adalberto Lobato de Castro Filho, 54, morreram nesta terça-feira (26)

David Almeida, prefeito de Manaus (Foto: Diário Manauara)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, manifesta profundo pesar pelo falecimento prematuro de dois servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Carlos Alberto Bentes de Almeida e Adalberto Lobato de Castro Filho, ocorridas nesta terça-feira (26), em decorrência do novo coronavírus.

Publicidade

“Rogo a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos que perderam essas duas pessoas, nossos servidores, para doença tão traiçoeira que é a Covid-19”, disse o prefeito.

Carlos Alberto Bentes de Almeida, 67 anos, dos quais 27 foram dedicados ao serviço público na prefeitura, no setor de Divisão de Obras Civis, deixa seus três filhos e dois netos enlutados, além dos colegas servidores da Seminf, que manifestaram profundo pesar pelo falecimento do amigo.

Adalberto Lobato de Castro Filho, 54 anos, com 26 anos e 7 meses prestando serviço de manutenção da frota para a Seminf, deixa dois filhos e uma neta, além de seus amigos e servidores que o acompanharam e compartilharam diversos momentos durante todos esses anos.

Outro servidor que morreu em decorrência da Covid-19 foi José Ferreira de Vasconcelos, 61, ocorrida na tarde desta segunda-feira (25). 

“O José tinha mais de 20 anos prestados ao serviço público, atuando na área de preservação do meio ambiente. Que Deus o receba em sua morada e seja a fortaleza para parentes e amigos”, declarou o prefeito.

José ia completar, no próximo mês, 25 anos de serviços prestados à Prefeitura de Manaus. Agente de defesa ambiental, ele fazia parte do Departamento de Áreas Protegidas, e desenvolvia suas atividades no parque municipal do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul. Viúvo, o servidor deixa dois filhos e quatro netas.

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Ademir Stroski, também lamentou a morte do servidor.

“Minha singela homenagem ao Vasconcelos, por tudo o que ele realizou e colaborou na luta pela preservação do nosso meio ambiente. A secretaria perde um grande servidor. Eu e todos os servidores lamentamos muito essa grande perda”, lamentou Stroski.

*Com informações da assessoria