×

Cidades

Prefeito é preso por suspeita de crime sexual contra menores em Goiás

O processo e as investigações correm em segredo de justiça “para proteção da vítima“, de acordo com o promotor.

(Foto: Reprodução)

O prefeito Francisco de Assis Peixoto (PSDB), da cidade de São Simão, no sudoeste de Goiás, a 370 km da capital goiana, foi preso na tarde desta quarta-feira (28), por suspeita de envolvimento em crime contra a dignidade sexual de menores. A prisão atendeu a um pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Publicidade

De acordo com o órgão, mandados de busca foram cumpridos no município com o apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO). A operação foi denominada Paideia.

Segundo o promotor de justiça, Fabrício Lamas, responsável pelo caso, o prefeito foi detido em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em Goiânia. O processo e as investigações correm em segredo de justiça “para proteção da vítima“, de acordo com o promotor.

Até o momento, o que se sabe é que seis vítimas procuraram o MP. Em nota, o órgão declarou que todos os mandados expedidos foram cumpridos e detalhes do caso só serão divulgados após a conclusão das investigações.

O órgão também não informou os locais dos endereços do cumprimento dos mandados em São Simão e se houve apreensões.

Paideia é um termo do grego antigo, que procura sintetizar a noção de educação na sociedade grega clássica. O termo tem relação com a educação voltada para as crianças, referindo-se à educação familiar, bons modos e princípios morais.

“Infundadas”

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de São Simão afirmou que as acusações são “infundadas” e que serão esclarecidas ao longa da apuração do caso.

Francisco de Assis Peixoto, de 58 anos, foi eleito com 4.277 votos, o que representa 40,65%. Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele declarou como ocupação técnico em contabilidade, estatística, economia doméstica e administração. Ele tem ensino médio completo. O patrimônio declarado é de R$ 1,4 milhão. Ele já teve outras passagens pela prefeitura da cidade.