Manaus (AM) – O prefeito David Almeida vistoriou, na manhã desta terça-feira (26), as obras do complexo viário Rei Pelé, em construção na rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A intervenção é um marco na mobilidade urbana da cidade, com o objetivo de melhorar, significativamente, a trafegabilidade da região, que conecta a zona Leste à zona Norte da capital.
Uma das principais etapas do projeto, a alça viária, que integra o complexo e dá acesso às avenidas Camapuã e Autaz Mirim, já foi concluída e entregue pela Prefeitura de Manaus em agosto deste ano, estando totalmente liberada para a circulação de veículos.
Durante a visita, o prefeito destacou os avanços da obra, mesmo diante dos desafios impostos pelo período chuvoso. Ele reafirmou o compromisso de entregar o complexo no primeiro semestre do próximo ano.
“Fazendo uma visita aqui nas obras de construção do viaduto Rei Pelé, o trabalho avança a cada dia. Agora chegou a chuva, que dá uma paradinha, mas logo retornamos com força total. As obras seguem diariamente e, no próximo ano, no primeiro semestre, entregaremos essa grande obra que vai transformar o trânsito e a mobilidade aqui na cidade de Manaus”, afirmou David Almeida.
O subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Efraim Aragão, também acompanhou a vistoria e ressaltou os desafios técnicos enfrentados na execução do projeto.
“A obra segue a todo vapor, mas os desafios são grandes. É uma construção extremamente arrojada, lidando com redes de alta tensão e torres de energia que não podem ser desligadas facilmente, o grande tráfego na região, prédios ao redor que não podem sofrer interferência e a proximidade com o igarapé, que exige cuidados com o lençol freático e escavações complexas. Tudo isso, com o trânsito ao redor, nos demanda muito planejamento e execução cuidadosa”, explicou Efraim Aragão.
A obra do complexo viário Rei Pelé reafirma o compromisso da Prefeitura de Manaus com a modernização da infraestrutura urbana e a melhoria da qualidade de vida da população.
*Com informações da assessoria