×

Publicidade

Cidades

Prefeito David Almeida vistoria mutirão de infraestrutura no bairro Alvorada

Quase 120 servidores da Seminf executam os serviços de revitalização de, aproximadamente, 100 ruas que irão receber massa asfáltica.

Mutirão de infraestrutura no bairro Alvorada (Foto: Divulgação/Seminf)

Manaus (AM) – O prefeito David Almeida vistoriou, na manhã desta sexta-feira (9), o início do mutirão de obras de serviços básicos de infraestrutura nas três etapas do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital, o oitavo realizado este ano pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Publicidade

No bairro, os serviços incluem a desobstrução de bueiros, microdrenagem, recuperação de meio-fio e sarjetas, além de tapa-buracos, integrando um conjunto de ações programadas de forma estratégica, que terão prosseguimento até o fim da próxima semana.

De acordo com o prefeito, a meta é estabilizar a infraestrutura de toda a cidade durante o inverno. “A cidade nos foi entregue cheia de problemas. Estes mutirões que a Seminf realiza sempre aos finais de semana garantem infraestrutura para aqueles bairros que há anos não viam os serviços da prefeitura em suas ruas, estabilizando o máximo possível de ruas com diversos serviços por toda a cidade”, afirmou David.

Quase 120 servidores da Seminf executam os serviços de revitalização de, aproximadamente, 100 ruas que irão receber 780 toneladas de massa asfáltica. A ação inclui o uso de caçambas, rolo compactador, hidrojato e retroescavadeira, para que a obra seja realizada com eficácia e segurança, dentro do cronograma planejado pela secretaria.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, além das ações realizadas pelos distritos de obras, há o pacote de “Obras de Inverno”, que realiza operações de tapa-buracos em mais de 1,7 mil ruas de toda a capital.

“Nós estamos empregando um recurso de, aproximadamente, R$ 30 milhões no programa de pacote de ‘Obras de Inverno’, para atender as demandas dos bairros e comunidades de Manaus. Vale lembrar que os mutirões de tapa-buracos são apenas uma das frentes de infraestrutura, nós temos muitas outras. Aos poucos, vamos organizando a nossa cidade e melhorando a infraestrutura de nossas vias. Nossas famílias merecem ter uma cidade melhor”, disse Rotta.

Satisfação

Os moradores do bairro estão satisfeitos com o início dos serviços, que eram esperados por todos há mais de dez anos. Segundo Socorro Vargas, moradora da rua H, umas das vias beneficiadas com as obras, o local nunca passou por um mutirão semelhante. “Agradecemos às equipes da Seminf que estão trabalhando em prol de melhorias para a nossa comunidade. Nós estávamos precisando, porque nossas ruas estavam cheias de buracos”, disse Vargas.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: Content is protected !!