Manaus (AM) – Avançando em mais uma fase da obra do viaduto Márcio Souza, localizado na rua Rio Preto, no bairro Aleixo, que irá interligar as avenidas Governador José Lindoso e Ephigênio Salles, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta quinta-feira (29), o translado e instalação das vigas pré-moldadas da estrutura.
Na ocasião, o prefeito David Almeida esteve no local vistoriando o andamento dos trabalhos. Segundo ele, com a colocação das seis primeiras vigas e das outras que serão instaladas até a próxima semana, a obra está prestes a alcançar 75% de execução.
“Estamos acompanhando de perto o avanço dessa obra, que é importante para o trânsito da nossa cidade. Hoje, estão sendo colocadas as vigas protendidas nos pilares de sustentação, avançando significativamente todo o nosso trabalho”, afirmou Almeida.
Após a colocação das 15 vigas longitudinais, que têm a função de suportar a carga e sobrecarga do tabuleiro, a equipe avançará para os ajustes finais da obra. Esses ajustes incluem a construção do tabuleiro por onde os veículos trafegarão, além da pintura, iluminação e pavimentação asfáltica.
Interdição
O trecho da avenida Governador José Lindoso, em frente à rua Rio Preto, será interditado, a partir desta sexta-feira (30), até a próxima quarta-feira, 4/9, para o serviço de translado e içamento de vigas pré-moldadas e concretagem de plataforma para construção do viaduto Márcio Souza.
Com a interdição, os condutores que seguem pela Governador José Lindoso, em direção à Cosme Ferreira, devem entrar à direita na rua Rio Preto e fazer o retorno em seguida na via pela própria rua Rio Preto para acessar novamente a Governador José Lindoso.