×

Cidades

Praça das Águas é entregue revitalizada aos moradores do Novo Aleixo

A entrega da praça estava sendo aguardada por todos os moradores, que se comprometeram em zelar pelo local mantendo sempre limpo e em boas condições para uso

A revitalização do espaço era uma reivindicação antiga dos moradores – Foto: Mário Oliveira / Semcom

Prefeitura de Manaus entregou na noite desta quarta-feira, 13/11, mais um espaço público de convivência revitalizado. Com aproximadamente dois mil metros quadrados, a praça das Águas, situada na avenida Coronel Sávio Belota, no conjunto Amadeu Botelho, no bairro Novo Aleixo, zona Norte, recebeu obras de reforma que incluíram serviços de infraestrutura, acessibilidade e intervenções de arborização e paisagismo. No total, foram gastos R$ 60,8 mil, oriundos de emenda parlamentar.

Publicidade

“Mais uma área entregue pelo prefeito Arthur Neto que resgata a área de convivência com a família e mostra o trabalho integrado entre as secretarias, Semmas e Seminf, que executaram serviços aqui nesta linda praça. Uma praça iluminada, com espaço para as crianças que, com certeza, vai ser bem utilizada por toda a comunidade”, destacou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

Foram realizados serviços de restauração e pintura do piso, num total de 800 metros quadrados, instalação de rampa de acessibilidade, recuperação de meio-fio e pintura dos mesmos, restauração da estrutura e cobertura do palco, com 70 metros quadrados, implantação de playground com casinha, carrossel, balanços, gangorra com piscina de areia, paisagismo e arborização em área de 150 metros quadrados, além de instalação de novos bancos e reforma dos já existentes.

A obra foi viabilizada por meio da parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), responsável pela gestão do contrato, e de Infraestrutura (Seminf), que fiscalizou a execução dos trabalhos. A revitalização do espaço era uma reivindicação antiga dos moradores. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, obras que trazem a melhoria da qualidade de vida, ouvindo a população, são marca registrada da gestão Arthur Virgílio Neto.

“Esse modo democrático de governar, priorizando o princípio da municipalidade, proporciona a realização de obras importantes e que chegam tão próximo das comunidades”, afirmou o secretário Antônio Nelson, lembrando que a destinação de recursos para emendas parlamentares é uma política pública fortalecida na gestão Arthur Neto. “O prefeito Arthur Virgílio entende que os vereadores, como representantes da população, são entendedores das problemáticas vivenciadas pelas comunidades, o que permite um entendimento maior da realidade e um melhor direcionamento das ações a serem realizadas”, destacou.

A entrega da praça estava sendo aguardada por todos os moradores, que se comprometeram em zelar pelo local mantendo sempre limpo e em boas condições para uso.

“O poder público fez a parte dele, por meio do prefeito Arthur Neto e da emenda do então vereador Wilker Barreto. A praça está linda, agora vamos cuidar para que dure por muito tempo, para que sirva a todos nós”, comemorou o morador Francisco Júnior.

*Com informações da assessoria