×

AmazonasCidades

Policiamento Ambiental detecta infrações durante fiscalização em Presidente Figueiredo

As equipes de policiais ambientais passaram cinco dias juntamente com os fiscais do Ipaam (Foto: Divulgação)

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), participaram, no mês de janeiro, de uma missão fiscalizadora no Município de Presidente Figueiredo (a 119 quilômetros de Manaus).
A missão teve como objetivo prestar apoio aos fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam) durante as ações de fiscalização ambiental no município, por meio do serviço de orientação e para que tudo ocorresse em segurança e dentro da legalidade.

Publicidade

As equipes de policiais ambientais passaram cinco dias juntamente com os fiscais do Ipaam, em áreas de grande incidência de crimes ambientais.

Durante as ações de fiscalização, os fiscais lavraram autos de infração por uso de arma de fogo em área protegida, desmatamento, transporte ilegal de madeira, além de embargar infratores por queima de mata nativa.

Em relação a apreensões efetuadas, destacam-se motosserras, caminhões, carvão vegetal e dois metros de madeira, oriundos de extração ilegal. A equipe também destruiu fornos utilizados para a fabricação de carvão fora da legalidade