O policial militar Lyvanklin Fortuna Pacheco, 33, morreu com um tiro na cabeça, durante uma tentativa de assalto em um mercadinho, após dois homens anunciarem o assalto. O crime ocorreu por volta das 18h20, na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
De acordo com as informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla chegou ao estabelecimento comercial, em uma motocicleta, modelo Honda Bros, cor vermelha, placa OAN-4548. Um dos criminosos entrou no Mercadinho e Açougue Senna e, em seguida, anunciou o assalto.
Nesse momento, Lyvanklin que trabalhava durante as folgas, como segurança do mercadinho reagiu e baleou um dos suspeitos nas costas, mas o policial foi surpreendido por outro criminoso e atingido com um tiro na cabeça. Lyvanklin morreu no local.
Após o crime, a dupla empreendeu fuga, mas um dos suspeitos baleado perdeu o controle da moto e atingiu um veículo frontalmente a poucos metros do mercadinho. O bandido, não identificado, morreu no local.
Já o comparsa, identificado como Raidenilson dos Santos Mendes, 23, foi preso por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O suspeito foi levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A ocorrência mobilizou policiais militares da Força Tática, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), 14ª e 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), além de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).
Os corpos, do policial e do bandido foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.