domingo , 26 maio 2019
Home / Cidades / Polícia / Policial Militar é baleado na boca após impedir assalto em loja de Manaus
Anuncie Aqui!

Policial Militar é baleado na boca após impedir assalto em loja de Manaus

O assaltante fugiu em uma motocicleta, que tinha placa adulterada. Imagens do circuito de segurança registraram a fuga dos criminosos

O assalto aconteceu na loja TV Lar (Foto: Divulgação)

 

Manaus/AM – O sargento Adeilton Moreira Guedes, lotado na 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi atingido com um tiro na boca durante uma tentativa de assalto, na tarde desta segunda-feira (22), nas dependências de uma loja de eletrodomésticos. O crime ocorreu na Avenida J, no bairro Alvorada 2, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo informações da polícia, Adeilton percebeu o assalto na Loja TV Lar e reagiu a ação criminosa, sendo alvejado com um tiro na boca. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio Machado, na Zona Leste da capital. A cunhada do policial informou que Adeilton não corre risco de morte.

 

O sargento Adeilton Moreira Guedes foi baleado na boca após tentar evitar assalto (Foto: Divulgação)

 

De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o policial militar estava à paisana, dentro da loja como cliente, quando percebeu a tentativa de assalto e reagiu para impedir o assalto.

“O policial militar não estava de serviço pela corporação. Ele estava dentro da loja quando percebeu o assalto e na tentativa de frustrar a ação do criminoso acabou baleado na boca. Não está confirmado se o policial tirava serviço de segurança nas horas vagas na loja”, disse.

O criminoso fugiu levando uma quantia em dinheiro não contabilizada que estava no caixa da loja. Imagens de uma câmera de segurança registraram o assaltante subindo na garupa de uma motocicleta, modelo Honda/ Start 160, de cor vermelha, de placa PHX-2498, que estava com a placa adulterada por fita. A moto estava estacionada na rua 10”, explicou o delegado Guilherme Torres.

Após o crime, a loja fechou as portas para os procedimentos de inquérito policial. O caso será investigado pela Derfd.

Leia mais:

Com bilhete “Jack é sal”, homem é morto com várias facadas em Manaus

Homem é morto a tiros um dia após deixar presídio em Manaus

Corpo de homem com várias facadas é achado no ramal do Brasileirinho

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Whatsapp do Diário Manauara, no número (92) 99253-5152.

Veja Também

Operação fecha seis bares e prende duas pessoas em Parintins, no AM

A fiscalização para coibir o consumo de álcool entre adolescentes iniciou na noite de sábado ...