×

Polícia

Líder comunitário é preso por estuprar menina de 12 anos, em Manaus

Durante ato sexual, segundo a delegada, Francisco filmava e fotografava a adolescente para ameaçá-la e conseguir outros encontros

Francisco usava perfis falsos nas redes sociais – (Foto: Diário Manauara)

Publicidade

 

Manaus – O líder comunitário Francisco Hediberto Santos de Oliveira, de 49 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos, após marcar encontros usando dois perfis falsos no Facebook. Segundo a polícia, em um dos perfis, ele se apresentava como mulher e no outro como “Frank”.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Francisco foi preso após marcar encontro com a vítima, por volta das 6h30, na rua Iranduba, no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus.

As investigações iniciaram após a adolescente acompanhada dos pais registrar um Boletim de Ocorrência (BO), no último dia 28 de maio deste ano, na unidade policial. Ela relatou informando que havia sido estuprada no dia 22 de maio, depois de ser enganada nas redes sociais.

Ele disse que só falaria em juízo – (Foto: Diário Manauara)

 

“Francisco demonstra frieza e inteligência. Ele criou perfis falsos em redes sociais e passava manter uma conversa com adolescente até ganhar a confiança com perfil de mulher. Após conseguir a foto, ele montava o rosto da vítima em um corpo de nudez. Com isso, ele ameaçava compartilhar a foto nas redes sociais em troca de encontros sexuais. Após conseguir marcar o encontro, Francisco levava a vítima para casa dele. Durante ato sexual, ele filmava e fotografava para novamente ameaçar a adolescente e conseguir outros encontros”, explicou a delegada Joyce Coelho.

Com o acusado, a polícia apreendeu dois celulares e um pen drive contendo fotos e vídeos de sexo produzido por Francisco. No interrogatório, Francisco disse que só falaria em juízo.

Francisco foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, ameaça, e por fotografar e publicar cena de sexo explícito ou pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Ao término dos procedimentos cabíveis na Depca, Francisco será apresentado em audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus, onde o juiz irá decidir pela prisão ou liberdade.

Leia mais:

Investigação de acusação de estupro solicita amostra de DNA de Cristiano Ronaldo

Homem é morto com cinco facadas após tentativa de roubo e estupro a mulher, em Manaus

Polícias Civil e Militar prendem em Nova Olinda do Norte homem denunciado por estupro