×

Cidades

Parada de ônibus na zona Leste será interditada para obras do complexo viário Rei Pelé

Por conta da interdição temporária, as linhas 600, 602, 650, 652 e 678 passarão a atender as paradas localizadas à direita da avenida, nos dois sentidos da via

Parada de ônibus na zona Leste será interditada para obras do complexo viário Rei Pelé

Parada de ônibus da avenida Autaz Mirim (Foto: Karol Silva/IMMU)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, a partir da segunda-feira (24), os usuários do transporte coletivo da zona Leste devem ficar atentos à interdição temporária da plataforma elevada Bela Vista, na avenida Autaz Mirim, próximo à loja Pemaza, no bairro Jorge Teixeira. A mudança é necessária porque, com o avanço das obras do complexo viário Rei Pelé, os veículos e os usuários estão com dificuldade em acessar a estrutura.

Por conta da interdição temporária, as linhas 600, 602, 650, 652 e 678 passarão a atender as paradas localizadas à direita da avenida, nos dois sentidos da via.

Publicidade

A mudança permanecerá até a entrega do complexo viário à cidade de Manaus, que irá promover benefícios aos condutores de veículos e passageiros do transporte público que passam pela atual rotatória do Produtor, na confluência entre as avenidas Camapuã, Autaz Mirim e Itaúba, na zona Leste da capital.

“Foi realizada uma análise técnica da equipe de transporte do IMMU, que constatou dificuldade de manobrar os veículos naquela região, por isso foi definida a interdição temporária. A construção do viaduto é uma importante obra de mobilidade urbana, que trará enormes melhorias ao trânsito naquela área. Então, assim que o tráfego de veículo estiver normalizado, a plataforma voltará a operar normalmente”, explicou o vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico.

*Com informações da assessoria