×

Cidades

Pacientes denunciam falta de atendimento no Hospital Platão Araújo

Uma enfermeira da unidade hospitalar também presta serviços para a secretaria de educação da prefeitura de Tapauá

Pacientes denunciam falta de atendimento no Hospital Platão Araújo

Indignado, homem mostra documentos na porta de hospital (Foto: Redação/ Diário Manauara)

Manaus (AM) – Pacientes com encaminhamento para atendimento no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo denunciam descaso. De acordo com imagens enviadas para a redação do Diário Manauara, apesar de documentos comprovando a necessidade de atendimentos no hospital, a unidade de saúde negou cuidados a um homem com ferimento exposto na filmagem.

“Estou com o meu pé aberto aqui. Já vim e me mandaram de volta para UBS. E eu estou sentindo muita dor, muita dor. Fui negado atendimento aqui no Pronto Socorro, Platão Araújo, por uma enfermeira que se diz encarregada. Segundo eles, somente com Samu. Só pode ser atendido com Samu. Estou com dois encaminhamentos aqui, dois encaminhamentos e os mesmos não fizeram me atenderem”, afirma o denunciante em vídeo.

Um vídeo obtido pelo Diário Manauara, cita a enfermeira VENIZA CASTRO REBELO DE ALMEIDA. De acordo com documentos encaminhados pelos pacientes, ela não só é funcionária no Estado, na gestão do governador Wilson Lima (União Brasil), como também presta serviços para a secretaria de educação da prefeitura de Tapauá, município no interior do Amazonas, localizado a 449 quilômetros de Manaus.

Publicidade

A equipe do Diário Manauara buscou comunicação com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) para um posicionamento da falta de atendimento e mais detalhes a respeito da servidora. No entanto, até o fechamento da reportagem não recebemos retorno sobre o tema. O espaço permanece aberto para eventual manifestação.

Veja na integra