×

Cidades

Operação apreende 22 motocicletas que atuavam irregularmente no serviço de mototáxi

A SMTU apreendeu 22 motocicletas que atuavam de forma irregular o serviço de mototáxi - foto: divulgação/SMTU

A SMTU apreendeu 22 motocicletas que atuavam de forma irregular o serviço de mototáxi – foto: divulgação/SMTU

O transporte clandestino de passageiros foi alvo de duas fiscalizações pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). As ações foram intensificadas no final de semana em bairros das Zonas Centro-Oeste e Leste de Manaus. Ao todo, 22 motocicletas que prestavam o serviço de mototáxi de forma irregular foram apreendidas.
A equipe de fiscalização, composta por fiscais de transportes da SMTU e policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BpTran), percorreu, nos dois dias, as Avenidas Brasil, bairro Compensa, Lóris Cordovil, no bairro Alvorada, ambas na Zona Centro-Oeste e Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Aproximadamente, 40 veículos foram abordados.

Publicidade

Das apreensões, 21 motos realizavam o transporte clandestino de passageiros por mototáxi, com a aplicação de multa no valor de 15 UFM’s (R$ 1.394,55). A outra apreensão foi de um veículo caracterizado e regularizado como mototáxi, porém o condutor não estava cadastrado na SMTU, conforme exigência da legislação municipal em vigor. A multa aplicada para este caso foi de 5 UFM’s, correspondente à R$ 464,85.

O diretor de Transporte Urbanos, Costa Neto, ressalta que a fiscalização ocorrerá todos os dias da semana e em horários alternados. “Estamos agindo diretamente nos pontos onde há incidência de transporte clandestino atuando na cidade, com base em informações de denúncias e levantamentos feitos pela própria fiscalização”, alerta.

Com informações da assessoria