×

Publicidade

Cidades

Obrigações militares: novo posto de alistamento e dispensa é discutido

34ª JSM, no Centro, é único na cidade para o atendimento dos jovens que buscam a seleção ou dispensa nas Forças Armadas

Reunião discute novo posto de alistamento e dispensa (Foto: Divulgação/Casa Militar)

Manaus (AM) – A descentralização do serviço de alistamento e dispensa das obrigações militares, além de outras ações para o ano de 2021, foi abordada nesta quinta-feira (11), durante uma reunião entre representantes da Casa Militar, da Prefeitura de Manaus, e do Centro de Recrutamento e Mobilização, da 12ª Região Militar, na sede da instituição, na Ponta Negra, Zona Oeste.

Publicidade

As prefeituras municipais são responsáveis pela manutenção e administração da Junta do Serviço Militar, e em Manaus, o Executivo municipal mantém a 34ª Junta do Serviço Militar (JSM), no Centro. O local é único na cidade para o atendimento dos jovens que buscam a seleção ou dispensa nas Forças Armadas, bem como a emissão de documento de reserva militar. Aproximadamente 30 mil alistamentos são realizados anualmente em Manaus.

“Este primeiro contato é para saber como estão sendo realizados os procedimentos de alistamento e seleção. A 34ª Junta Militar é um órgão administrado pela Prefeitura de Manaus, e tendo em vista a necessidade da descentralização do serviço, tentaremos viabilizar o funcionamento de mais uma unidade em outra área da capital, uma determinação do prefeito David Almeida, para melhorar o serviço de atendimento à população“, ressaltou o secretário da Casa Militar, tenente William Dias.

Para o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização da 12ª Região, tenente-coronel Jefferson Della Valentina, o encontro foi uma oportunidade para abordar um melhor atendimento ao público nas Juntas do Serviço Militar de Manaus.

*Com informações da assessoria

 

Comentários

error: Content is protected !!