×

Cidades

Obra da prefeitura é executada de forma emergencial em erosão no Nova Cidade

A equipe atua neste sábado (24), na erosão de 23 metros de profundidade que estava ameaçando a vida dos moradores

Obra da prefeitura é executada de forma emergencial em erosão no Nova Cidade

Equipe da Seminf, atua de forma emergencial para conter a erosão (Foto: Márcio Melo/Seminf)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, de forma emergencial, obras para conter uma erosão na rua Albânia, no bairro Nova Cidade, zona Norte. A equipe atua neste sábado (24), na erosão de 23 metros de profundidade que estava ameaçando a vida dos moradores.

“Recebemos muitas demandas da rua Albânia e, de forma emergencial, o prefeito David Almeida determinou que a equipe de engenharia realizasse a visita técnica e a sondagem, para dar início às ações de contenção. Os trabalhos são executados por uma empresa terceirizada em caráter emergencial. Vamos reverter esse problema o quanto antes e garantir o bem-estar e a segurança no local”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Publicidade

Após estudos topográficos na área, a equipe identificou que o descarte incorreto de lixo agravou a situação, corroborada ainda pelo alto volume de água das chuvas. A limpeza de toda a área foi realizada. Agora, a equipe trabalha com o apoio de oito caçambas, uma retroescavadeira, escavadeira hidráulica, trator de esteira e dois rolos compactadores, na fase de reaterro.

A Prefeitura de Manaus mapeia áreas de risco e atende demandas em diversos bairros da capital, para reverter e minimizar problemas de deslizamento, que são agravados pelas fortes chuvas.

*Com informações da assessoria