×

Cidades

Nova diretoria da Confap é eleita durante ‘Fórum Confap’ em São Paulo

A nova diretoria da Confap foi escolhida na manhã de sexta-feira (11), durante Fórum Confap, em São Paulo – foto: divulgação

A nova diretoria da Confap foi escolhida na manhã de sexta-feira (11), durante Fórum Confap, em São Paulo – foto: divulgação

Por aclamação, a Dra. Maria Zaira Turchi foi escolhida presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Ela preside a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e ocupava o cargo de vice-presidente do Confap, nos últimos dois anos. O novo vice-presidente do Conselho será o Dr. Cláudio Furtado, que está à frente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). Na ocasião foram também eleitas as diretorias regionais. A nova diretoria foi eleita na manhã de sexta-feira (11), durante o Fórum Confap, em São Paulo.

Na ocasião foram também eleitas as diretorias regionais - foto: divulgação

Publicidade

Na ocasião foram também eleitas as diretorias regionais – foto: divulgação

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), René Levy Aguiar, foi eleito o novo diretor da Regional Norte do Confap. O mandato de René à frente da diretoria Regional Norte do Confap inicia neste mês de março e segue até 2019. Além dele, foram eleitos os representantes das regiões nordeste (Alex Oliveira), centro-oeste (Antônio Carlos Máximo), sudeste (José Antônio Bof Buffon) e sul (Paulo Brofman).

De acordo com ele, a grande mudança será a de estreitar as interações e firmar relações entre as FAPs do Norte, com objetivo de conquistar ainda mais espaços nas distribuições, captações de recursos e novas parcerias.

“A missão agora é de ouvir os anseios das FAPs do Norte, frente ao próprio Confap e às agências federais de fomento, bem como com os organismos internacionais”, destacou René.

O presidente da Fapeam disse ainda que a imagem e o trabalho desenvolvido pela instituição, ao longo de mais de 10 anos, para alavancar o cenário de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Amazonas é uma referência no país.

“O avanço nas pesquisas científicas da região é um trabalho que beneficia a sociedade como um todo”, informou.

Com informações da assessoria