×

CidadesPolícia

No Nova Conquista, ‘Zé da Bala’ é executado a tiros e amigo fica ferido em ‘acerto de contas’

'Zé da Bala' estava consumindo bebida alcoólica na calçada da rua quando foi executado a tiros - foto: Mário Souza/Diário Manauara

‘Zé da Bala’ estava consumindo bebida alcoólica na calçada da rua quando foi executado a tiros – foto: Mário Souza/Diário Manauara

 

O desempregado José Freitas de Oliveira, o ‘Zé da Bala’, 28, foi executado com vários de tiros à queima-roupa, na noite de sexta-feira (20), por volta das 22h, na Rua Apurinã, Comunidade Nova Conquista, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.

Populares informaram que ‘Zé da Bala’ estava sentado na calçada consumindo bebidas alcoólicas com um amigo, identificado como Célio Roberto dos Santos Lima, 43, quando um carro preto, placa não identificada, chegou ao local e os ocupantes começaram a atirar contra a dupla. Após o crime, os atiradores fugiram tomando rumo ignorado sem serem identificados. ‘Zé da Bala’ foi atingido com cinco tiros e morreu no local.

A vítima era usuário de drogas e tinha envolvimento em roubos na comunidade - foto: Mário Souza/Diário Manauara

A vítima era usuário de drogas e tinha envolvimento em roubos na comunidade – foto: Mário Souza/Diário Manauara

 

A industriária Jorgeane Freitas de Oliveira, 30, irmã da vítima, informou que ‘Zé da Bala’ era usuário de entorpecentes e que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Já o amigo dele Célio foi alvejado com dois tiros nas costas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado grave ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, mesma zona, onde passou por procedimentos cirúrgicos.

Uma das cápsulas de pistola foi encontrada na cena do crime - foto: Mário Souza/Diário Manauara

Uma das cápsulas de pistola foi encontrada na cena do crime – foto: Mário Souza/Diário Manauara

 

Conforme policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram realizadas buscas na tentativa de encontrar os suspeitos, mas ninguém foi preso.

Com características de execução, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de um acerto de contas motivado com pelo tráfico de drogas.

O corpo da vítima foi recolhido para o IML - foto: Mário Souza/Diário Manauara

O corpo da vítima foi recolhido para o IML – foto: Mário Souza/Diário Manauara

 

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima foi executada com cinco tiros, sendo a maioria na cabeça.

O corpo da vítima foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Familiares deverão ser ouvidos pelo titular da especializada, delegado Ivo Martins, para ajudar nas investigações.

You cannot copy content of this page