
O naufrágio aconteceu na manhã desta quarta-feira, nas proximidades de Itacoatiara – foto: divulgação
Quatro pessoas, entre elas uma jovem gravidade de três meses, estão desaparecidas depois de uma embarcação de pequeno porte naufragar na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 11h, no rio Amazonas, próximo ao município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, 12 pessoas estavam a bordo de uma canoa, conduzida por uma rabeta, que tinha como destino a comunidade indígena Menino Jesus da Correnteza, nas proximidades da Vila de Novo Remanso.
As vítimas desaparecidas foram identificadas como Francilene Andrade Cruz, 19, que está grávida de três meses; Joel da Cruz Amazonas, 20; Lucas Silva Fernandes, de idade não informada, e Nilton Antônio da Silva dos Anjos, 23.
Outras buscas
No município de Anori (a 195 quilômetros de Manaus), o Corpo de Bombeiros realiza buscas para encontrar o adolescente Saymon da Silva Araújo, 15, que desapareceu na tarde de segunda-feira (17). A suspeita é que o jovem tenha sido atacado por um jacaré.

O corpo da vítima foi encontrado nas proximidades da Feira da Manaus Moderna – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros
Já outro caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), nas proximidades da Feira da Manaus Moderna, no Centro, Zona Sul da capital. Allafi Lima, 24, foi resgatado das águas do rio Negro sem vida. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).