×

Cidades

Não há risco comprovado de desabamento, diz Ministério Público

MPAM segue com procedimento em tramitação

Não há risco comprovado de desabamento, diz Ministério Público

Ponte Rio Negro (Foto: Júnior Oliveira/Manauscult)

Manaus (AM) — O Ministério Público do Amazonas (MPAM) esclareceu nesta segunda-feira (28) que não há comprovação técnica de risco de desabamento da Ponte Rio Negro, após a ampla repercussão de um release anterior que mencionava a investigação de um “suposto risco” à estrutura da obra.

De acordo com nota publicada pelo MPAM, a investigação conduzida pela 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) refere-se à apuração de um problema de erosão que afeta um dos pilares da ponte, com base em denúncia recebida há alguns meses. Em resposta ao procedimento, o Governo do Estado afirmou que a área comprometida não oferece risco à estrutura da ponte.

O Ministério Público ressaltou que não há laudo técnico que comprove qualquer risco de desabamento, reforçando que a intenção da divulgação anterior não foi causar pânico, mas sim informar à população sobre as ações do órgão em defesa do interesse coletivo.

Devido à repercussão gerada, a matéria inicial foi retirada do ar do portal e das redes sociais do MPAM. No entanto, o procedimento segue em tramitação conforme informou o promotor de Justiça Paulo Stélio, responsável pelo caso.

A Ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Iranduba, é uma das mais importantes obras de infraestrutura do estado, e qualquer informação envolvendo sua estabilidade gera preocupação na população e nas autoridades. O MPAM reforça que segue acompanhando o caso com responsabilidade e transparência.

You cannot copy content of this page