×

Cidades

Mutirão recolhe entulhos no bairro Santo Agostinho

Os mutirões de limpeza já atendeu mais de 200 localidades com recolhimento de 75 mil toneladas de resíduos (Fotos: Altemar Alcântara/Semulsp)

O serviço de mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus percorre, nesta sexta-feira (11), o bairro Santo Agostinho, localizado na zona Oeste da cidade. O trabalho, que deve se estender até a próxima segunda-feira (14), reúne cerca de 70 funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).
Segundo o secretário da Semulsp, Paulo Farias, o serviço tem como objetivo limpar os bairros e ajudar a população a dar destinação correta aos entulhos.
“Muitos moradores têm materiais guardados nas suas propriedades e os mutirões de limpeza dão uma solução para isso”, observou. Farias ressaltou ainda que esse serviço ajuda a combater o acúmulo de lixo na cidade. “Uma das estratégias do Prefeito Arthur Neto para combater as lixeiras viciadas é ajudar a população a descartar corretamente seus resíduos”.

Publicidade

Os mutirões de limpeza cumprem ainda uma função social. “É a chance de a Prefeitura de Manaus entrar nos bairros e se aproximar das demandas da população. É um contato direto com os problemas da cidade, o que ajuda o município a criar soluções eficientes”, explicou.

A dona de casa Marilze Trindade, moradora do bairro há 13 anos, já separou o material que estava acumulado em seu quintal e espera a passagem das caçambas para levar. “O rapaz da moto passou avisando sobre a chegada do mutirão no começo da semana. Aí deu tempo de separar tudo. Vamos poder limpar o quintal sem gastar com o serviço e de forma correta. Isso é muito bom”, comemorou.

Durante o primeiro semestre deste ano, a Prefeitura já atendeu mais de 200 localidades com esse serviço de limpeza, recolhendo 75 mil toneladas de resíduos. Essa atividade retira em média 406 toneladas por dia de lixo dos bairros e comunidades da cidade.

Com informações da assessoria