×

Cidades

Mutirão de Cidadania: Brena Dianná inicia projeto com apoio da Sejusc

Ação atenderá a população da zona rural de Parintins

Mutirão de Cidadania: Brena Dianná inicia projeto com apoio da Sejusc

A ação visa atender a demanda dos trabalhadores da zona rural (Foto: Divulgação)

Parintins (AM) – O Mutirão de Cidadania na zona rural de Parintins da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) iniciou na quarta-feira (24), começando pelo Mocambo do Ararí. A ação tem sido solicitada desde 2022, e em 2023 foi dada ciência à secretária Jussara da Sejusc, que assumia a pasta naquele ano.

Em 2024 a vereadora esteve reforçando durante o mutirão realizado na semana do Lançamento do Festival em Parintins o pedido. Aproveitando a entrega das carteiras de identidade da última ação em Parintins, a SEJUSC levou esta ação desta vez para a zona rural.

Publicidade

A ação conta com a realização de diversos serviços de atendimento como emissão de Registro Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade Nacional; emissão da declaração de hipossuficiência para segunda via gratuita do Registro da Certidão de Nascimento (RCN), e em parceria com a Receita Federal, estará atuando também no Pronto Atendimento Virtual (PAV); Crédito Mais Amazonas; Crédito Rosa; Crédito Idoso Empreendedor; Emissão das Carteiras da Pessoa com Deficiência (CiPcd); Transtorno do Espectro Autista (Ciptea); o Passe Legal Intermunicipal e orientações sobre os benefícios. Orientação e Atendimento com a Defensoria Publica, bem como serviços de saúde com Clínico Geral, Pediatra, Ginecologista.

A vereadora Brena recepciona os 18 secretários que estiveram presentes na ação, parabenizando-os e afimando que o projeto Mutirão de Cidadania está sendo possível por meio do Governador Wilson Lima, afirmando que “a mão do governo se faz presente aqui”. Ela alega, no documento de indicação de 2023 que, “queremos garantir que todos os nossos concidadãos, independentemente de sua localização, tenham acesso a serviços fundamentais”, deixando evidente sua preocupação com a população.

O projeto social iniciou pelo Mocambo do Ararí (Foto: Divulgação)

A ação ainda terá continuidade no dia 25 de abril, no Mocambo, na Escola Estadual Caetano Mendonça; Caburi, 26 e 27 de abril, na Escola Estadual Caburi; Vila Amazônia, 29 e 30 de abril, no Centro de Formação da Paróquia; Zé Açu, 2 e 3 de maio, na Igreja Centro Social da Comunidade Bom Socorro, finalizando no dia 4 de maio, na Comunidade Tracajá, na Igreja Centro Comunitário do Tracajá.

*Com informações da assessoria