×

Cidades

Mulher morre e outras três ficam feridas após serem atropeladas na Zona Sul de Manaus

As vítimas foram atingidas por uma picape, modelo Montana, cor cinza, placa NON-3383 - foto: divulgação

As vítimas foram atingidas por uma picape, modelo Montana, cor cinza, placa NON-3383 – foto: divulgação

Quatro pessoas foram atropeladas por volta das 19h30 de domingo (20), na Avenida Maués, bairro Cachoerinha, Zona Sul de Manaus. A autônoma Zilda Amorim de Oliveira, 46, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As outras vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para uma das unidades hospitalares.

Publicidade

As vítimas estavam a caminho de um ensaio da escola de samba Morro da Liberdade, quando foram atingidas por uma picape, modelo Montana, cor cinza, placa NON-3383. O condutor Fabrício Gonçalves Torres, não era habilitado. Ele foi preso logo após o acidente e estava visivelmente embriagado.

Zilda morreu imprensada pela Montana contra a parede de um imóvel - foto: divulgação

Zilda morreu imprensada pela Montana contra a parede de um imóvel – foto: divulgação

Além da vítima fatal, ficaram feridos o marido de Zilda, Helton de Castro Frazão, o irmão dele Hewerton de Lima Frazão e a mulher dele, Yasmin Oliveira, 18, que grávida de três meses. As vítimas foram levadas pelo Samu ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul.

De acordo com a delegada Fernanda Antonucci, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fabrício não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi reprovado no teste do bafômetro, onde o resultado apontou alcoolemia de 0,83 mg/l.

“Ao nosso conhecimento duas versões foram apresentadas para o acidente. A primeira informada pelos policiais militares que atenderam a ocorrência inicialmente é de que o condutor perdeu o controle do veículo ao desviar de outro carro. Já o condutor alega que outro veículo bateu na traseira de seu carro, o que fez perder o controle do mesmo”, explicou a delegada Fernanda Antonucci.

Em depoimento, Fabrício afirmou que havia ingerido bebidas alcoólicas no bairro de Educandos, Zona Sul da capital, e estava a caminho da casa dele, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, quando houve o acidente.
Fabrício foi autuado por homicídio culposo e embriaguez ao volante.

O velório de Zilda ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), em uma igreja, na Rua P, bairro Armando Mendes, Zona Leste. O local do sepultamento não foi informado pelos familiares.