×

CidadesPolícia

Mulher morre e dois ficam feridos durante troca de tiros com PMs

Rejane Cardoso da Silva, 20, morreu na madrugada de quinta-feira (17), durante confronto com policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. Ela e outras duas pessoas, entre elas, uma adolescente de 13 anos, estavam em um veículo, modelo Honda Civic, cor cinza, placa NOU-3583, com restrição de roubo e fugiram no momento de uma abordagem policial. No veículo, os PMs encontraram porções de cocaína, maconha e uma arma de brinquedo.

Rejane foi baleada e morreu no local - foto: divulgação

Rejane foi baleada e morreu no local – foto: divulgação

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil (PC), o fato ocorreu por volta das 3h30, após policiais militares desconfiarem dos ocupantes do Honda Civic, que tinha placa clonada. Na tentativa de abordagem, os suspeitos empreenderam fuga e iniciou uma perseguição com troca de tiros. O veículo foi interceptado na Rua Professor Castelo Branco, bairro Parque Dez de Novembro.

Em nova tentativa de fuga, os ocupantes deram marcha ré no veículo, que atingiu a viatura policial. Nesse momento, os policiais revidaram e, durante a troca de tiros, a mulher que estava no banco de passageiros foi atingida e morreu no local.

O companheiro da mulher, Maxson Amaral de Lima, 29, foi atingindo com tiros nas costas e, a adolescente de 13 anos foi alvejada com um tiro na mão. Já David Victor Pessoa Rodrigues, 22, não ficou ferido.

Maxson e a adolescente foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, sob a custódia policial. Davi foi levado ao 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os envolvidos serão autuados pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O corpo da mulher foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia e posteriormente liberado a familiares.