
O filho da vítima permaneceu ao lado do corpo (Foto: Diário Manauara)
Manaus – A autônoma Nelcimar Batista de Campos, de 48 anos, morreu após cair da garupa de uma moto e ser atropelada por um ônibus do transporte urbano na manhã desta quarta-feira (20). O acidente aconteceu por volta das 8h15, na Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus.
Segundo testemunhas, a mulher estava acompanhada do filho, Fernando Campos Garcia, 28, que conduzia uma motocicleta Yamaha, de cor laranja, de placa NOO-0551. Ele teria tentado ultrapassar um ônibus do transporte coletivo, quando foi “fechado” por um carro não identificado.
“O motociclista tentou fazer uma ultrapassagem, mas um carro que passava ao lado fechou a moto. Para evitar a colisão, ele fez uma frenagem brusca e acelerou. A mulher se desequilibrou da garupa e caiu no asfalto. Um ônibus articulado que vinha logo atrás passou por cima da vítima”, disse um serralheiro de 39 anos, que preferiu anonimato.

O acidente aconteceu na Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves (Foto: Diário Manauara)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas a vítima, que era natural da cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O filho da vítima não se feriu no acidente. Abalado, ele permaneceu ao lado do corpo e não quis falar com a imprensa. A ocorrência foi por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Uma equipe do IML fez a remoção do corpo (Foto: Diário Manauara)
O condutor do ônibus articulado, da empresa Global Green, fugiu do local sem prestar socorro. O trânsito no sentido bairro-Centro apresentou lentidão e agentes do Instituto de Mobilidade Urbano (IMMU) auxiliaram no fluxo de veículos.
Após os trabalhos da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).